segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Quem sou eu? Quem é você?

Unknown





Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Então, esse foi um dos exercícios de hoje. Aliás, o exercício psicológico de hoje é uma questão. Quem é você? 
Lembrei de uma aula de psicologia que tive. Onde me fizeram essa questão, e quem disse que foi fácil responder? Bom, fácil até foi, quer saber como? A minha resposta era: 
-Chamo-me Daniela, estou no 12° ano. Tenho uma irmã. Moro com os meus pais e irmã. Ah e tenho um gato chamado Tareco. 

Por mim já era o suficiente. Mas quem disse que essa era a resposta? Não era isso que a professora queria saber, isso já ela sabia. 
Mas quem sou eu? 
A questão é tão simples, mas tãooo demorada para ser respondida. Por que raio é tão complicado responder a essa questão? Bom eu não sei o motivo, mas é essa questão que tem para hoje, logo é essa a questão que eu tenho de responder. 
Ainda bem que vocês podem ler tudo seguido, porque se vocês tivessem o dom de "ler" as pausas... ia demorar horas. 
Vamos . 

Quem sou eu? 
Eu sou a Daniela, uma rapariga comum como tantas outras. Ou todos mesmo, porque ninguém é superior mesmo. Faço parte do grupo que sofreu bullying na escola por ser a "menina da aldeia". Não fui a génio na escola mas dava para passar. Amo ler, escrever mas parece que nunca nada é suficiente. Tento esforçar-me para encontrar emprego, ou tentar abrir uma empresa, mas quem disse que era fácil? Ou que as leis foram feitas iguais para todo o mundo? Pois é, as leis não foram feitas de igual forma para todo o mundo.
Eu já senti isso na pele, e não foi agradável. Nada mesmo. Alguém que vive no seu mundo fechado e se recusa pedir ajuda, mesmo quando ela não aguenta mais. Mesmo chegando ao ponto de ouvir o seu corpo e mente a pedir por socorro, a sentir-se desfalecida de verdade.  
Sou alguém que por conta do maldito bullying tem dificuldade em integrar-se/ relacionar-se com as pessoas. Não é impossível, mas eu tenho de analisar as pessoas. Sou aquela pessoa que já confiou tanto em pessoas que se desiludiu no final. Depositei confiança na pessoa, contei algumas mágoas e no final, o que aconteceu? Nem lembra que existes. Sou uma eterna sonhadora, que sonha em ter um lar para crianças, sem abrigo, idosos que são abandonados e pessoas portadoras de alguma deficiência. O mais engraçado que o sonho do lar para crianças e tirar os sem abrigo da rua vem desde que me conheço por gente.  
Alguém que não imaginou deixar o país de origem para morar em outro e conhecer o que é o terror ou parte dele. Conhecer de verdade a palavra vandalismo. Ver carros explodirem a alguns metros de distância. E para que tudo isso? Por dinheiro. As pessoas destroem carros por dinheiro? Como pode isso? Isso aconteceu, eu vi acontecer mais de uma, duas quase três dezenas de vezes. E uma delas o nosso carro foi afetado. 
Sou alguém que posso dizer que fui um milagre. Eu fui bebé milagre. Os médicos nunca acreditaram que eu algum dia ia nascer. E além do mais nem que a minha mãe pudesse sobreviver. Bem, até onde sei os fantasmas não falam nem escrevem, então... Aqui estou eu com 24 anos para chatear os médicos. O que aconteceu? A minha mãe teve pré-eclampsia. A sua tensão arterial chegou a 24 e eu e ela tivemos em risco de vida. Sendo que para os médicos as duas não iam resistir ao parto. Quando nasci fui para a incubadora por uma semana. O mais intrigante é que sendo ela hipertensa, os bebés são prematuros.
E quem disse que eu estava disposta a ser normal? Fui do contra e se eu não nascesse no dia que nasci, o parto era provocado. Nasci de 9 meses sim, para confundir a cabeça dos médicos e da medicina. A ser teimosa desde 1992. 
Fui alguém que durante quase 3 anos da minha adolescência mantive uma relação amorosa com alguém. Por muitos considerado um absurdo por muito poucos admirados. Quando acabou? Toda gente admirava, saiu admiradores até do buraco das formigas. 
Sou apaixonada por animais, menos répteis no geral. Sobretudo cobras. Amava ter um tigre mas ninguém me deixa. Alguém que gostava e tem o sonho de nadar com golfinhos. Uma apaixonada por fotografia, que ainda vai realizar o sonho de aprender essa arte. 
A sonhadora que viaja acordada visto que viajar mesmo não viaja. Gosto de coisas que muitos não gostam ou fingem não gostar. É a louca dos gatos e bebés. AMO ver decoração de casamentos e descobrir o mundo da maternidade, ainda que pelos olhos de outrem 
Alguém que sempre soube o que era a importância de ser doador de sangue e sempre nutriu isso até fazer os 18 anos. Fez a sua doação. Sou aquela pessoa que dos sonhos mais antigos nunca consegue realizar. Porque ninguém colabora. Um deles é ser voluntária em um hospital na ala das crianças e também visitar aqueles que não tem visita.  

Essa sou eu, ou parte de mim. Tem mais alguma coisa que posso falar? Certamente. Mas essa sou eu, ou a minha definição hoje. Não lembro de mais nada para acrescentar. 
 E você? Quem é? 
Um beijo e nos vemos no próximo post.

Unknown / Author & Editor

Aqui nesse blog vou esta tratando sobre o meu emagrecimento. Também vou compartilhar dicas pra ajudar nesse projeto. Vamos emagrecer juntas?.

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20