domingo, 8 de janeiro de 2017

Tirar a carta de condução sem sair da dieta!

Unknown





Oi meus leitores e leitoras mais fofos e fofas deste meu universo, tudo bem com vocês? Comigo vai tudo bem dentro do que é possível. Tirando uma ou outra saída da reeducação alimentar. É isso mesmo que você leu. Culpa do que? De eu não ter uma rotina. ( e não cumprir a rotina também ) Se você não sabe a importância de ter uma rotina eu já falei dela aqui. 
Mas o assunto de hoje é outro, como já leram no título. E o que importa agora é isso mesmo. Como não sair da "dieta" tirando a carta de condução. Estou a pensar fazer uma série sobre vários assuntos. Como por exemplo: 
"Como não sair da 'dieta' estando a trabalhar"  
"Como não sair da 'dieta' na escola/ faculdade" 
"Como não sair da 'dieta' .." sei , de diversas formas. Poderia falar tudo neste post. Por que é que eu não vou fazer isso, e decidi dividir? -  Na verdade tomei essa decisão agora -  Porque a minha situação no momento é esta. Tentar não sair da minha rotina (ou da falta dela) para não sabotar a minha reeducação alimentar.  
Devido à minha preguiça, meia depressão e não sei mais o que posso acrescentar à lista... não tenho ido à escola de condução. Mas agora, ao pensar na minha rotina, no que quero fazer, tenho pensado muito no que fazer para não passar das 3h sem comer. 
Confesso que parte de não me dar vontade de ir à autoescola é essa mesmo. Ou eu renuncio uma coisa ou outra. Por outro lado, já paguei o código... Então, o que tem de ser tem muita vontade. Ter a carta de condução sempre foi a minha grande paixão/ ambição. Estava desejosa de ter 18 anos para poder conduzir apenas. Fiz os 18 não pude realizar esse sonho. Cheguei aos 19 anos e meio e vim para França. Ai tudo descambou. Tirar a carta de condução aqui é muito caro. Dava para pagar pelo menos (no mínimo) 2 cartas de condução em Portugal. E o tempo... enquanto no mínimo em Portugal é 1 mês aqui é 1 ano. Isso desmotiva e muito. 
Ok tanto bla bla bla mas e como não sair da linha? Bom, aqui perde-se muito tempo na rua, espera de transportes e afins. Posso praticar desporto na ida e na vinda da autoescola. É cerca de 40 minutos a pé da minha casa. (cada 'viagem', logo faria 1h20m de caminhada) Para não ir e vir e gastar dinheiro em transportes aproveitava e fazia desporto ( se chover muito ai apanho o autocarro). 
A minha ideia é ir preparada com a casa às costas. Pretendo ficar por o dia todo ou quase para não enjoar, logo preparar os snacks e a sandwich ou marmita para o almoço. Ah e muita água. A minha ideia é também levar o pc para ir numa espécie de biblioteca que tem quase ao lado da autoescola. Em casa eu fico muito deprimida, sem vontade de fazer nada. Quer dizer vontade até tenho, fazer é que não consigo. 
Assim e para não me aborrecer e desistir logo, não preparava o meu código para passar ou tentar passar logo como trabalhava nos blogs. Neste e no meu primeiro blog O Meu Mundo Louco. Quem não conhece é clicar aqui.  
Neste diário eu pretendo mostrar-vos o que tem dado certo ou errado. A parte mais complicada para mim é mesmo comer na rua... Não consigo, mas pelo emagrecimento terá de ser. Ainda vou estipular os dias, ou como vai ser a minha rotina aqui no blog também. Quero colocar cada dia um tema. Então provavelmente, semanalmente teremos encontro marcado e eu irei dizer-vos como se passou dia-a-dia na autoescola. O meu cardápio vocês irão vê-lo no diário de emagrecimento. Aqui é realmente o meu dia-a-dia de vida real enquanto tento buscar uma vida mais saudável para a minha vida. 
Então vamos juntos, organizarmo-nos e fazer marmitas? Quem gosta de marmitas? Quem tem preconceito? Quem vai adotar essa moda?  
Para mim segunda-feira chegou, e para você? 
Beijo beijo e até ao próximo post.

Unknown / Author & Editor

Aqui nesse blog vou esta tratando sobre o meu emagrecimento. Também vou compartilhar dicas pra ajudar nesse projeto. Vamos emagrecer juntas?.

0 comentários:

Enviar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20